Na ADEGADE CANTANHEDE a Qualidade e Segurança Alimentar foi sempre um dos pilaresfundamentais da sua política e estratégia de mercado, visando oferecer a todosos seus Stakeholders (Clientes, Associados, Fornecedores, Colaboradores,Organizações Sectoriais, Organismos Reguladores entre outros), a confiança quese impõe a todos os produtos que lança no mercado.
Hojeconcretiza-se mais um importante objectivo dessa estratégia, a Certificação peloreferencial IFS Food 6.1., um dos mais exigentes standardsinternacionais de Qualidade e Segurança Alimentar, sendo uma das primeirasadegas cooperativas em Portugal a ser certificada por este referencial.
O IFS – International FeaturedStandard – é um referencial deorigem Alemã e Francesa, desenvolvido por duas associações de retalhistas deambos os países, que conta hoje com oito standards de qualidade, todosaplicados aos diversos produtos e serviços relacionados com a cadeia defornecimento de alimentar. De entre esses o IFS Food Standard, reconhecido pelaGFSI (Global Food Safety Initiative) para auditar fabricantes de alimentos, temo seu foco na segurança alimentar e na qualidade de processos e produtos.
A certificação peloreferencial IFS Food 6.1, confere à ADEGA DE CANTANHEDE uma série de benefíciosimportantes no que diz respeito ao seu objectivo de oferecer excelência emqualidade, segurança alimentar e satisfação do cliente, permitindo-lhe, destaforma, uma vantagem competitiva nos mercados onde opera. Merecendo aqui especialreferência, o reforço da sua reputação enquanto produtor que garante ofornecimento de produtos seguros e de alta qualidade, o que lhe abrirá portasem mercados e/ou clientes onde, sem esta certificação, não é possível o estabelecimentode parcerias comerciais.
A presente certificação foiuma evolução da anterior certificação da empresa pela norma ISO 22000:2005obtida em 2015, e acresce à certificação pela norma ISO 9001:2015, umreferencial pelo qual a ADEGA DE CANTANHEDE é certificada desde 2006.