A história da Casa D’Almear é desenhada a partir da infância de António Castilho e a memória daqueles Verões quentes que assinalavam a alegria das Vindimas. O neto mais velho de Joaquim Graça, o pequeno António, era naquela época a única criança de uma família de lavradores e vitícultores de Barrô que participava na produção de vinho.
Durante o final dos anos 50 e o início da década de 60, grande parte da produção familiar era vendida à então Junta Nacional de Vinhos de Águeda. António Castilho recorda ainda hoje a imagem dos carros de bois e respectivas dornas, onde eram depositados os cestos de uvas vindimadas, e que seguiam lentamente para a adega ao mesmo tempo que os seus pés pequenitos as pisavam. Na adega, o trabalho de lagar começava cedo para que se pisassem todas as uvas, e pela noite, para celebrar a generosa vindima servia-se a todos uma ceia ‘melhorada’. Anos mais tarde, António da Graça Castilho e Alda Tavares Castilho, inspirados pelas memórias de infância e o sonho de produzir vinhos distintos, unem a família no amor à produção vitivinícola fazendo nascer a Casa D’Almear - Classic Vineyards.
Oficialmente fundada em 2007, a Casa D’Almear define-se como um estilo próprio de produção de vinhos, com respeito pelo savoir-faire tradicional, com intervenção moderada da componente de inovação contemporânea, compatível com o modelo de sustentabilidade. Os Vinhos Casa D’Almear caracterizam-se pelo seu carácter elegante e atitude festiva, envolvendo cada momento numa atmosfera de pura Celebração e Sucesso.